Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Educação no campo avalia conquistas e desafios em seminário promovido pela Unemat
Educação no campo avalia conquistas e desafios em seminário promovido pela Unemat
29/06/2006 16:06:49
por Coordenadoria de Comunicação Social

Buscar alternativas para a melhoria da educação no campo e propor políticas pública de fortalecimento para esse segmento é um dos objetivos do I Seminário Regional “Educação no Campo: Conquistas e Desafios”, que acontece nesta quinta e sexta-feira (29 e 30) de junho no auditório da Coordenadoria de Educação Aberta e à Distância da Unemat.

A coordenadora do seminário, professora Ilma Ferreira Machado, explica que a proposta do seminário é discutir formas de melhor estruturar as escolas no campo e a partir das experiências vividas pelas escolas rurais apresentar alternativas e políticas de fortalecimento da educação no campo. “Para isso reunimos nesse seminário, representantes do poder público, de movimentos sociais e também acadêmicos e professores”, afirma.

O seminário que começou na manhã desta quinta-feira reserva espaço para que as escolas exponham a forma de trabalho e metodologia de ensino aplicadas à realidade deles. “Muitas vezes as pessoas pensam que escola rural é sinônimo de educação de qualidade inferior, e aqui queremos mostrar que isso não é verdade pois há muita coisa sendo feita nessas escolas”, mostra a professora Ilma que desenvolve um trabalho de pesquisa nessa área.

O seminário “Educação no Campo: Conquistas e Desafios”, é promovido pelo Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação (NEPE) da Unemat, criado com a finalidade de discutir várias temáticas e consolidar grupos de pesquisa em educação com vistas a abertura de um mestrado institucional. A coordenadora do NEPE, professora Beleni Grando, lembra que no primeiro semestre deste ano foram realizados dois eventos pelo núcleo e para o segundo semestre deve ocorrer um colóquio abordando nova temática. “O Núcleo pode ser integrado por professores, mestres e acadêmicos, pois é um espaço para discutir a pesquisa em grupos e assim formar linhas de pesquisa”, explica Beleni.

Lygia Lima – Assessoria Unemat

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada